Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Jornalista: ‘Botafogo está começando a flertar com a Série C direto’

91 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Arthur Dapieve analisa Vasco x Botafogo pelo Campeonato Carioca
Reprodução/SporTV

O objetivo do Botafogo é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, a preocupação é permanecer na B, mas para o jornalista Arthur Dapieve a realidade já começa a apontar chance de queda para a C. No programa “Redação SporTV”, nesta segunda-feira, ele deu sua opinião, ao comentar a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no primeiro jogo da final da Taça Rio.

– Essa Taça Rio se torna a Segunda Divisão do Estadual. Não só porque foram os clubes que não conseguiram se qualificar para a final porque estão na Segunda Divisão mesmo. O Vasco parece ter se reforçado melhor, no Botafogo nenhum reforço faz grande figura, a não ser o Pedro Castro. E o goleiro não compromete. O Vasco está começando a se aprontar para a Série B. O Botafogo está começando a flertar com Série C direto, porque esse time não tem condição de disputar a Série B tal qual foi disputada ano passado. Vai ser mais difícil, tem Vasco, Cruzeiro, Guarani e Coritiba, times tradicionais em bons momentos, como Náutico, Vitória, Ponte Preta e pode ter surpresa como o Cuiabá do ano passado, graças ao Chamusca – afirmou Dapieve.

O jornalista mostra preocupação com os reforços e com o trabalho de Marcelo Chamusca.

– As contratações pareciam ter critério, por terem trabalhado com Chamusca, mas não estão rendendo nada. O Botafogo tem carência de qualificar elenco, não só na qualidade técnica como na experiência, mas do ponto de vista do técnico não mostra evolução, não tem ideia de jogo avançando. No começo parecia ter algo herdado do Lucio Flavio, com dois pontas, foi desmontando isso com os reforços, de vez em quando saca isso quando está em apuros. Mas são pontas que não tem força física para enfrentar uma defesa plantada. O Botafogo está em um mato sem cachorro a essa altura do campeonato – resumiu.

O Botafogo enfrenta o Vasco, sábado, em São Januário, valendo o título da Taça Rio. Na outra sexta estreia na Série B contra o Vila Nova, em Goiás.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas
Comentários