O Botafogo jogou de forma diferente contra o Ypiranga-RS e se deu bem: vitória por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jornalista Luiz Teixeira, apresentador e comentarista no “SporTV”, destacou a estratégia de Luís Castro, que teve o nome gritado pela torcida.
– É uma relação de amor e ódio. Ontem entregou característica que, para esse time, dá para enxergar evolução, com intensidade e parte física. Quando se cobra muito da parte técnica de um time que não é tão técnico, embora tenha bons jogadores, é uma coisa. Quando exige intensidade, vontade, preparo físico e futebol mais forte, o time entrega muito bem. Vontade nunca faltou a esse time do Botafogo. Outro ponto muito importante é que a intensidade e a confiança não caíram quando perdeu o Marçal e entrou o Rafael. Gostei principalmente do primeiro tempo, entregou o que uma equipe de Série A tem que entregar contra time de divisão inferior. Ontem não parecia atuando fora de casa, como foi contra o Sergipe, com aquela polêmica classificação no último minuto. Se seguir o padrão, apostando na intensidade, pressão alta, parte física e vontade, a torcida vai mais amar que odiar o Castro, se assim for o planejamento – disse Luiz Teixeira.
Já o comentarista André Loffredo, no programa “SporTV News”, elogiou a atuação de dois jogadores.
– Tem pontos positivos no todo, mas o primeiro tempo foi melhor. Eduardo é o ponto positivo no geral, já era ano passado e volta a ser após voltar de lesão. Outro ponto positivo é o goleiro (Lucas Perri). O Botafogo tem goleiro – concluiu Loffredo.