Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Jornalista: ‘Botafogo vender Matheus Babi ao Athletico-PR é melhor que a rival Fluminense’

15 comentários

Compartilhe

Matheus Babi | Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O jornalista Rica Perrone opinou sobre Matheus Babi, do Botafogo, que estava próximo de ser negociado com o Fluminense, mas deve acertar com o Athletico-PR. Para ele, o clube alvinegro não poderia vender o centroavante (ligado ao Serra Macaense) a um rival, em situação parecida com a de Pedro, hoje no Flamengo.

– O Botafogo parece que não vai vender o Babi ao Fluminense, mas tinha essa especulação. Acho o mesmo que achava na época do Pedro no Fluminense. Os dois clubes são muito gigantes. O Pedro queria ir para o Flamengo, mas havia divisão entre os tricolores. A partir do momento que você, como grande rival, se coloca como um degrau para chegar a outro e se posiciona errado no mercado. O Fluminense vendeu para Fiorentina, ficou com percentual e ganhou duas vezes – lembrou Rica Perrone.

– Você se prestar institucionalmente como clube que vai repassar jogador a rival como se fosse upgrade não é legal. Clube de futebol tem carga emocional grande, questão histórica, tem seus clientes não é pelo que ganha ou por finanças organizadas, é por time compatível com história, rivalidade e protagonismo o tempo todo, por ser falado. Quando você perde espaço midiático, perde importância na discussão. Quando seu time é rebaixado e não causa espanto, fudeu. No meio de tudo, se prestar a vender rival como se você fosse um clube menor, piora. Existe não só dinheiro, tem posicionamento institucional, marketing e lado psicológico – acrescentou.

Para Rica Perrone, é melhor para o Botafogo a negociação ser com o Athletico-PR, mas outras opções poderiam ser tentadas.

– O Botafogo, com todos os problemas, claramente é o mais fraco hoje dos 12 grandes do Brasil, pelo período sem título, curva de torcida jovem baixando, dificuldade financeira e menor arrecadação. Neste momento, de extrema fragilidade, na Série B, com o Flamengo em alta, você aceitar vender para rival, que nem é o mais rico, como você faz? Minha negativa a esse tipo de venda não é por falta de dinheiro, mas se tiver duas opções vai na outra. Em relação ao Athletico-PR. também é ruim, mas é aceitável. É o 13º, que quer espetar e entrar entre os 12. Se precisa desse dinheiro, vender para o Athletico é melhor que para o Fluminense. Se eu fosse gestor já tinha mandado alguém para Europa, China ou outro lugar para arrumar um comprador – finalizou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Rica Perrone

Comentários