Jornalista considera ‘inexplicável’ Botafogo emprestar Jeffinho: ‘Lyon até ontem estava disposto a pagar uma nota pela revelação do rival’

280 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jornalista considera ‘inexplicável’ Botafogo emprestar Jeffinho: ‘Lyon até ontem estava disposto a pagar uma nota pela revelação do rival’
Vítor Silva/Botafogo

Não foi só a quase totalidade da torcida do Botafogo que desaprovou a decisão do clube de emprestar Jeffinho para o Lyon. O jornalista Thales Machado, do jornal “O Globo”, publicou um fio no Twitter com sua opinião e considerou “inexplicável” a negociação.

O jornalista lembrou que o Lyon tentou a compra do volante João Gomes, do arquirrival Flamengo, por R$ 105 milhões – o jogador rubro-negro acabou sendo negociado com o Wolverhampton, mas John Textor elogiou a conduta do atleta nas tratativas.

As decisões do futebol da SAF do Botafogo até aqui, por mais arriscadas que pareciam, se mostraram acertadas: confiança nos momentos difíceis, empréstimo do Erison, foco na segunda janela. E as explicações, ainda que impopulares, eram plausíveis. Essa da saída do Jeffinho não é“, escreveu Thales.

Isso que a nota diz pode ser o desejo de Textor e da SAF, e pode ser uma realidade em um futuro distante. Hoje, parece pouca desculpa para o tamanho do fato: emprestar sua maior joia para um clube que até ontem estava disposto a pagar uma nota pela revelação do rival“, continuou.

Um dos maiores desafios da SAF, no cenário peculiar que é o Botafogo, é saber administrar expectativa e realidade do seu torcedor, para o caldo não virar. Em 2022, com habilidade, foram domando a opinião pública e se mostraram certos. Até por isso, precisam explicar essa melhor“, prosseguiu Thales.

O Botafogo pode ser atrativo para jovens talentos, ter paz em seu ambiente e voltar a ver crescer sua torcida. O caminho mais curto para isso, me parece, é ser um pouquinho mais competitivo que foi em 2022. E esse é o caminho que a SAF busca. Mas não basta ser, tem que parecer“, finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Thales Machado (O Globo)

Notícias relacionadas