Jornalista conta bastidores da negociação entre Botafogo e CBF por Davide Ancelotti e explica ‘liberação’ para Copa do Mundo

Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

O Botafogo oficializou nesta terça-feira (8/7) Davide Ancelotti como novo técnico. O italiano deixa suas funções de auxiliar na Seleção Brasileira, mas será liberado pelo clube para trabalhar com o pai na Copa do Mundo.

O jornalista André Hernan, do “UOL”, trouxe alguns bastidores da negociação entre Botafogo e CBF e explicou que o clube foi muito sereno nas tratativas, não se opondo em liberar Davide Ancelotti para o Mundial de 2026.

– Ontem eu falei com uma fonte do Botafogo e perguntei sobre essa questão. A resposta foi “Copa do Mundo é Copa do Mundo, é o sonho de muita gente, não é a gente que vai atrapalhar nada, ainda mais se ele estiver fazendo um grande trabalho no Botafogo” – contou Hernan no programa “De Primeira”.

– O Botafogo já tem esse acordo com o Davide, ele vai ser auxiliar técnico na Copa, e a relação é muito boa. A negociação foi muito calma, muito serena, muito tranquila, não teve entrave nenhum. Foi tudo muito rápido – completou o jornalista.

Davide Ancelotti assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2026 e vai chegar com três profissionais em sua comissão técnica: os auxiliares Luis Tevenet, que estava no Atlético de Madrid, e Andy Mangan, do Stockport, e o preparador físico Luca Guerra, do NK Istra (CRO).

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários