O Botafogo chegou a ter negociações avançadas com Allan, segundo o “GE”, mas esbarrou no Al-Wahda, que não topou negociá-lo a menos de seis meses do fim de seu contrato. O jornalista Lucas Pedrosa trouxe no “SBT Sports Rio” desta terça-feira alguns bastidores da situação do brasileiro.
– Esfriou. Eu cubro a situação do Allan sempre, porque é um jogador revelado pelo Vasco e o torcedor do Vasco é apaixonado pelo Allan e sempre quis a volta dele. A situação é difícil, os clubes árabes não liberam o jogador de forma fácil. Se o cara tem contrato e eles investem alto, pagam alto salários a esses atletas, eles vão segurar. Não têm a intenção de se desfazer, a não ser quando não faz mais parte dos planos, quando chega uma nova comissão técnica… O Allan é capitão, é titular, disse ontem que tem propostas, mas está esperando uma proposta de renovação – disse Pedrosa.
– Nas negociações às vezes você acena para o atleta, o jogador está disposto a vir, mas na hora da liberação do clube árabe o negócio é difícil. No caso do Allan, ele percebendo essa situação, malandro que é, já está colocando ali mais um ano de contrato, para tentar renovar, ganhar mais dinheiro. Futebol é assim. Não existe negociação fácil nesse tipo de situação – completou o jornalista.
Com a dificuldade na negociação por Allan, o Botafogo voltou o foco para Wendel, do Zenit. De acordo com o “GE” e com o portal “Goal.com”, uma proposta de empréstimo com opção de compra já foi enviada, o volante vê com bons olhos uma transferência, mas o técnico do time russo não quer liberá-lo agora.