O jornalista Venê Casagrande, confesso torcedor do Flamengo, fez um desabafo no programa “SBT Sports Rio” nesta terça-feira (11/8) sobre a versão dada por alguns veículos de imprensa de que o clube rubro-negro não teria aceitado os pedidos de Thiago Almada, que acabou optando por aceitar a proposta do River Plate.
O meia argentino, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, chegou a ter a ida para o Flamengo dada como certa por diversos jornalistas. A identificação com o Glorioso foi um dos fatores para Almadinha rejeitar atuar no clube da beira da Lagoa.
– Só um detalhe. Não é o Flamengo que não aceitou a proposta do Thiago Almada, o Thiago Almada é que não aceitou a proposta do Flamengo. Dou a César o que é de César. Não me venha com essa historinha de que Flamengo se recusou etc. Não, o Thiago Almada escolheu o River Plate. É isso! – desabafou Venê, continuando:
– Aqui é jornalismo acima de tudo. Não me venha com essa ladainha, essa Flapress… Sim, ela existe. Mas eu sou um cara justo e repito, dou a César o que é de César: não foi o Flamengo que recusou o Thiago Almada, foi o Thiago Almada que recusou o Flamengo, porque escolheu o projeto do River Plate.
Thiago Almada foi anunciado nesta segunda-feira pelo River Plate, com um ensaio de fotos no Monumental de Núñez, palco da Glória Eterna do Botafogo em 2024. O meia assinou contrato até 2030 com o clube argentino, que vai pagar cerca de US$ 23 milhões ao Atlético de Madrid.