Blogueiro do “UOL Esporte”, Danilo Lavieri fez duras críticas a John Textor em virtude das declarações que o dono da SAF do Botafogo deu nesta segunda-feira de que tem evidências 100% comprovadas de que o Palmeiras foi beneficiado por manipulação de resultados nos últimos dois anos, pelo menos.
O jornalista, que informou nesta segunda-feira em primeira mão que o Palmeiras está finalizando uma ação nas esferas civil e criminal contra John Textor, disse que o empresário norte-americano está cometendo um crime.
– Todas as vezes que o Textor se comporta assim, eu lembro do Eurico Miranda. A grande diferença é que o Eurico sabia de cor e salteado cada artigo do regulamento para poder usar a brecha. O Textor não, está aqui fazendo uma galhofa, se comportando como qualquer um entre os dirigentes mais despreparados que tem no Brasil. Ele está cometendo um crime, não pode falar esse tipo de coisa sem apresentar as provas – disse Lavieri, durante o “Fim de Papo”, no canal do “UOL Esporte” no YouTube”.
– Vamos lembrar o auxiliar do Abel (Ferreira), o Renato Gaúcho, o Felipão, de falarem que é coisa do sistema, coisa de cima, de forma genérica, o que não pode ser tolerado. Agora, ele falar que o Palmeiras está sendo beneficiado há dois anos, sem mostrar nenhuma prova, é muito mais grave do que uma coletiva de imprensa, xingar o juiz, fazer gesto de que está sendo roubado… – continuou.
– O John Textor é dono da SAF do Botafogo, precisa ter muito mais responsabilidade com o que fala. Nas poucas vezes que apresentou alguma coisa, era muito frágil. O Botafogo fez 17 pontos no returno, não perdeu só o campeonato para o Palmeiras, mas para o Flamengo, o Grêmio, o Atlético-MG… O que o Palmeiras vai fazer é exigir que o Textor apresente as provas – finalizou.
Na entrevista que concedeu ao “Canal do Medeiros” nesta segunda-feira, John Textor diz que já entregou as provas de corrupção que diz ter ao Ministério Público, depois que o STJD arquivou o pedido do Botafogo para instauração de inquérito visando investigar o caso.