Previsto originalmente para 1º de dezembro, Palmeiras x Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deve ocorrer nesta data. O motivo é que o Glorioso goleou o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores e se aproximou da decisão, marcada para 30 de novembro. O que fará a CBF?
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a entidade tende a antecipar Palmeiras x Botafogo, o que pode acabar atrapalhando o planejamento alvinegro. Ele cobrou a CBF por uma solução.
– Já confirmei com a CBF, chequei, está propensa, até mesmo diria que decidida, a cometer um absurdo contra o Botafogo, que é a marcação do jogo com o Palmeiras para a terça-feira dia 26, quatro dias antes da final da Libertadores, para a qual o Botafogo está virtualmente classificado. Pelo protocolo da Conmebol, o Botafogo tem que viajar para a Argentina na quarta dia 27. Jogaria em São Paulo na terça com o Palmeiras, em virtual decisão do Brasileirão, na quarta viaja para a Argentina e no sábado faz a final – resumiu Mauro Cezar, no X.
– Isso é absurdo, a CBF deveria encontrar outra data, não atrapalhar um clube brasileiro que está em final internacional, que poderá contar com outro clube brasileiro, mas poderá ser contra time argentino, da casa, o River Plate. O calendário é ruim, é da CBF, cabe a ela encontrar decisão que não prejudique o Botafogo. É impressionante o que está se pensando em fazer, o que está se encaminhando. Ainda está em tempo de a CBF não cometer esse absurdo. Temos que questionar isso. Vejamos como o Botafogo vai reagir a esse absurdo que a CBF está ensaiando, isso não tem cabimento – reclamou.
A CBF está prestes a cometer um enorme absurdo contra o Botafogo.
Vitórias de Palmeiras (x Fortaleza), Grêmio (x Atlético Goianiense) e Flamengo (x Juventude) neste sábado pelo campeonato brasileiro pagando 3.02 por real pitacado no @reidopitaco.
Faça o download do aplicativo,… pic.twitter.com/MhiwFeR4mq— Mauro Cezar (@maurocezar) October 25, 2024
Palmeiras x Botafogo dias antes da final da LIbertadores seria um completo absurdo.
Se o time carioca aceitar isso será vergonhoso.
A equipe que se classifica para uma final internacional nao pode ser prejudicada por isso.— Mauro Cezar (@maurocezar) October 25, 2024