O que tem feito o “UOL” gera críticas até da própria imprensa. Jornalista, roteirista, diretor de TV e crítico de cinema e música na “Folha de S. Paulo”, André Barcinski detonou o veículo por preferir valorizar mais uma suspeita – sem provas e sem condenação – a Luiz Henrique do que à vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
– Trabalho com jornalismo há 38 anos e raramente vi uma chamada tão canalha quanto esta do UOL. Num momento sublime da história do clube, dar destaque a uma suspeita é um acinte. A editoria de esportes do UOL virou assessoria de imprensa de certos clubes. E não sou botafoguense – afirmou André Barcinski, no X.
O “UOL” tem sido criticado duramente pelo Botafogo e pelos botafoguenses pelas seguidas reportagens e opiniões contrárias ao clube. Nesta quarta-feira, um repórter do portal foi ao Estádio Nilton Santos e, após a goleada, perguntou a Luiz Henrique sobre suposto envolvimento em manipulação de resultados por apostas, o que o fez levar uma invertida.
– Eu acho que querem apagar o meu brilho, mas eu sei que não vão conseguir. Deus está comigo, minha família está comigo e nada disso está acontecendo – disse Luiz Henrique.
Trabalho com jornalismo há 38 anos e raramente vi uma chamada tão canalha quanto esta do UOL. Num momento sublime da história do clube, dar destaque a uma suspeita é um acinte. A editoria de esportes do UOL virou assessoria de imprensa de certos clubes. E não sou botafoguense. pic.twitter.com/dh0y4wMHDm
— André Barcinski (@andre_barcinski) October 24, 2024