Jornalista: com Cruzeiro mais avançado, XP tem expectativa de Botafogo se tornar SAF e receber investimento no segundo trimestre de 2022

92 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jornalista: com Cruzeiro mais avançado, XP tem expectativa de Botafogo se tornar SAF e receber investimento no segundo trimestre de 2022
Vitor Silva/Botafogo

O Cruzeiro registrou na última segunda-feira a primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Brasil e está avançado com investidores. O Botafogo pode vir logo na sequência, uma vez que já fez seus trâmites internos por S/A e planeja formalizar. O jornalista Jorge Nicola, que conversou com Pedro Mesquita, CEO da XP Investimentos, parceira dos clubes.

– O Cruzeiro está mais perto de virar clube-empresa. A expectativa do Pedro Mesquita e da XP é que o Cruzeiro nos três primeiros meses seja adquirido. O Botafogo deve passar por esse estágio no segundo trimestre, entre abril e junho – afirmou Nicola, em vídeo no “Yahoo!”.

– Os atuais clubes vão se dividir, ficando parte do social e parte nova, com responsabilidade exclusiva de cuidar do departamento de futebol, que vai ser alvo do investimento nacional ou internacional. Pedro não quis dar detalhes, mas fiquei com impressão que são vários interessados do exterior – disse Nicola.

A ideia em um primeiro momento vai ser investimento na equipe de futebol.

– Os valores serão debatidos e discutidos entre clube e investidor. Não é necessário pagar 100% da dívida, o investimento inicial será em times melhores no primeiro momento. O lucro vai destinar 20% da renda mensal ao “clube maior” (não apenas a parte nova do futebol). É dessa maneira que trabalham – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Yahoo!

Notícias relacionadas