Jornalista defende Luís Castro no Botafogo: ‘Não vejo responsabilidade plena no treinador’

Jornalista defende Luís Castro no Botafogo: ‘Não vejo responsabilidade plena no treinador’
Vitor Silva/Botafogo

O novo tropeço no Campeonato Brasileiroempate em 2 a 2 com o Juventude – gerou reclamações de torcedores do Botafogo e críticas ao técnico Luís Castro neste domingo (21/8). Contudo, o jornalista Ricardo Gonzalez defendeu o treinador, lembrando que a equipe ainda está em formação.

Para quem não teve a oportunidade de ver o jogo, pode achar que foi um jogo diferente. O Botafogo foi muito superior, propôs o jogo o tempo todo e sofreu os gols em falhas individuais. É difícil Luís Castro montar uma equipe com vários jogadores estreando, quase na reta final do campeonato. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Botafogo. Explicar isso para o torcedor é difícil, porque completou em sequência de nove jogos apenas uma vitória. Luís Castro tem a desculpa concreta, não é muleta, de montar engrenagem com jogadores entrando, mas por não estar disputando outras competições e ter semanas para treinar poderia estar em estágio um pouquinho à frente, como organização de time – afirmou Ricardo Gonzalez, no “SporTV News“, antes de acrescentar.

Além do pênalti não marcado, teve boa atuação, mandou bola na trave, o goleiro fez boas defesas. Dá para entender, na medida que tem a impaciência do torcedor, até pela origem dele. É muito difícil lidar com esse caos que é o futebol brasileiro, que jogadores entram no meio do campeonato. Na Europa, tem pré-temporada, organiza estrutura e depois vai montando. No Botafogo, ele não quase não conseguiu repetir time. Pela qualidade dele, era de se cobrar atuação mais constante e regular do Botafogo, mas não vejo responsabilidade plena no treinador. O Botafogo precisa se cuidar para não ter drama no fim do campeonato. Não é time para pensar em rebaixamento, mas também não é para pensar em Libertadores – disse.

Com 27 pontos, o Botafogo depende dos resultados da rodada para saber em que posição ficará. O próximo adversário é o Flamengo, domingo que vem, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários