Com acerto encaminhado para ser emprestado pelo Real Madrid para o Lyon em janeiro de 2026, Endrick pode ser jogador do Botafogo no futuro? O jornalista Bruno Andrade, no programa “Fala a Fonte“, da ESPN, descartou a possibilidade.
– Chance não tem, porque o empréstimo é para o Lyon e não tem opção de compra. A gente poderia equacionar um Botafogo daqui a oito, daqui a 12 meses, se por ventura, por exemplo, o Lyon contratasse o Endrick por empréstimo com opção de compra, e aí o Lyon poderia exercer essa opção, independentemente se fosse depois por 50, por 100 milhões de euros, Aí sim existiria uma possibilidade remota, mas existiria porque o Lyon seria dono dos direitos econômicos do Endrick. Como o Endrick vai por empréstimo para o Lyon, o Lyon não é dono do jogador, então não pode negociar ele com ninguém, seja ele parceiro ou não – explicou Bruno Andrade.
O jornalista ainda apontou outro possível entrave para o atacante reforçar o Glorioso.
– Para além disso, para além dessa questão óbvia e clara de o Endrick não ser jogador do Lyon, e consequentemente do grupo Eagle, hoje em dia há um distanciamento muito grande entre Lyon e também o Botafogo. Eles participam na mesma empresa, há uma empresa-mãe, a Eagle, mas depois há empresas por baixo, ou no caso abaixo da Eagle. O Lyon é de uma empresa e o Botafogo é de outra. E são empresas que não se conversam, que aliás cobram dinheiro uma da outra. O Botafogo cobra do Lyon, o Lyon cobra do Botafogo, então a relação é péssima, ela não existe, é quase que inexistente, muito por conta de questões jurídicas e acima envolvendo a Eagle – salientou.








