Se havia um clima de dúvida no Botafogo, por conta da saída de Luís Castro para o Al-Nassr (SAU), ele desapareceu após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Campeonato Brasileiro. O jornalista Luiz Teixeira destacou a importância do resultado para a equipe alvinegra.
– Jogo muito simbólico para pretensões do Botafogo e para a virada de chave. Chega em momento importante para mostrar que há vida sem Luís Castro. Era um clássico com rival que historicamente tem mais vitórias, situação de dois interinos em campo, teve lesão do Rafael. Coletivamente falando, foi um banho de bola do Botafogo contra um Vasco que teve poucas oportunidades, a principal a do Alex Teixeira. Não é só sorte de campeão, é competência de ter um grande goleiro como Lucas Perri – enalteceu.
– Vemos um time fisicamente preparado, que sabe a noção de espaço de cada um de seus companheiros, completamente conectado. A defesa não dá um passo sem o meio-campo dar também. É muita organização, time muito físico. Por mais que não tenha tantos talentos individuais que destoem, é muito equilibrado, é líder. Se vencer o Grêmio, vai ter a melhor campanha da história dos pontos corridos em 14 jogos – completou.
O Botafogo chegou a 33 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio.