John Textor teve no último fim de semana um contato mais aprofundado com Bruno Lage na tentativa de trazer o português para treinar o Botafogo, e a expectativa é de que uma proposta seja oficializada em breve. O jornalista Bruno Andrade trouxe mais detalhes da negociação, no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.
Segundo Andrade, Textor sentiu uma abertura de Lage para apresentar uma proposta, diferente do que o português havia sinalizado ao Atlético-MG recentemente. O treinador mostrou uma vontade maior de conversar e deve se sentar com seus representantes e familiares antes da oferta ser formalizada.
No contato, John Textor teve uma impressão muito boa e passou para Lage que ser campeão brasileiro seria muito importante para o projeto Botafogo. Além disso, o empresário falou para o técnico que um título pelo Fogão abrira portas para que Lage pudesse assumir outros clubes da Eagle Football, casos de Lyon e Crystal Palace.
‘Chancela’ de Luís Castro
Ainda segundo Bruno Andrade, Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, procurou Bruno Lage e conversou sobre o clube e o funcionamento do futebol brasileiro, dando força para seu compatriota substituí-lo no comando do time. Lage está desempregado desde outubro do ano passado, quando deixou o Wolverhampton (ING).