Jornalista divulga íntegra do depoimento de John Textor à Polícia Civil, realizado em março; leia

John Textor em Botafogo x Junior Barranquilla | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

O jornalista Nelson Lima Neto, da “Coluna do Ancelmo Gois“, do jornal “O Globo“, publicou nesta quinta-feira (6/6) no X (ex-Twitter) a íntegra do depoimento que John Textor, dono da SAF do Botafogo, prestou à Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 3 de março de 2024.

No depoimento, Textor explica como funciona a ferramenta usada pela empresa “Good Game!” e citou erros cometidos pela arbitragem em Palmeiras x Vasco (o caso da linha mal traçada do VAR), Botafogo x Flamengo (impedimento no gol contra de Marlon Freitas), Palmeiras x São Paulo (pênalti marcado que não existiu) e Botafogo x Palmeiras.

John Textor diz aos policiais que, depois do jogo Palmeiras 5×0 São Paulo, “passou a notar que rodada após rodada o Botafogo era prejudicado e o Palmeiras, beneficiado”. E afirma que, na expulsão de Adryelson no jogo do dia 1º de novembro de 2023, foi mostrada uma imagem de uma câmera que “prejudicava a decisão do juiz e induziria o juiz a aplicar cartão vermelho”.

Segundo Nelson Lima Neto, Textor entregou à Delegacia do Consumidor um pen drive contendo diversos arquivos e vídeos, em especial envolvendo as partidas Palmeiras 4×0 Fortaleza em 2022 e Palmeiras 5×0 São Paulo em 2023.

Veja a íntegra do depoimento de John Textor:

Fonte: Redação FogãoNET e X do jornalista Nelson Lima Neto (O Globo)

Comentários