Jornalista elogia ‘controle emocional’ do Botafogo em jogo com polêmicas em Goiânia e compara Erison a Edmundo: ‘Baita achado’

Jornalista elogia ‘controle emocional’ do Botafogo em jogo com polêmicas em Goiânia e compara Erison a Edmundo: ‘Baita achado’
Vitor Silva/Botafogo

O “controle emocional” demonstrado pelo Botafogo no movimentado empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, foi bastante destacado pelo jornalista Gilmar Ferreira no programa “Redação SporTV” desta segunda-feira. O Glorioso teve um gol invalidado, um pênalti anulado e ainda saiu atrás com uma falha clamorosa do goleiro Diego Loureiro.

– O que mais achei legal, além da capacidade de reação nas ações ofensivas nos 20 minutos finais, foi o equilíbrio emocional. O Botafogo já foi vítima das arbitragens em anos passados, já foi bem castigado pela arbitragem, e num outro contexto, essas ocorrências, como o pênalti corretamente anulado e o gol anulado que tem a discussão sobre interpretação, seriam um combustível para o destempero, expulsão de jogador… O Botafogo aceitou as polêmicas dentro de campo, continuou jogando bola e o gol no fim premiou o esforço do lateral (Saravia) e todo o conjunto – afirmou Gilmar.

O jornalista também elogiou as contratações e a evolução apresentada pelo Botafogo com pouco tempo de trabalho sob o comando de Luís Castro. E fez uma análise particular do centroavante Erison, artilheiro do Glorioso na temporada com 10 gols.

– O Botafogo está montando um time muito interessante. Não sei se o Luís Castro tentou poupar o Chay, ou se acha que o Gustavo Sauer é melhor opção do que o Chay, mas com o Chay em campo o time teve uma lucidez que era o que precisava para vencer as linhas de marcação do Atlético-GO. Victor Sá está se mostrando um atacante muito interessante, o Diego Gonçalves tem uma ofensividade que vai fazer muito bem ao Botafogo, e o Erison me lembra em determinados momentos o Edmundo, um jogador forte, vertical, que não tem medo do marcador, um baita achado – analisou Gilmar Ferreira, que acabou freando a empolgação dos torcedores em seu comentário final.

– Acho que o Botafogo não fará um campeonato tranquilo, tende a fazer uma temporada de altos e baixos, mas tem um time competitivo e com um técnico que tem uma forma muito agradável de se relacionar – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários