Jornalista elogia festa da torcida do Botafogo em derrota para o Corinthians, com aplausos no fim: ‘Entenderam o processo’

34 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcida no Setor Leste Inferior do Estádio Nilton Santos em Botafogo x Corinthians | Campeonato Brasileiro 2022
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

O comportamento da torcida do Botafogo na derrota para o Corinthians no último domingo, no Estádio Nilton Santos, foi elogiado pelo jornalista Luiz Teixeira, do SporTV, que cobriu a partida in loco. Para ele, apesar de algumas vaias no primeiro tempo, o torcedor do Glorioso entendeu o processo.

Vimos aquela festa toda, quase 37 mil torcedores, inclusive até depois da partida com muitos jogadores sendo aplaudidos. A torcida entendeu um pouco a falta de entrosamento no primeiro tempo, mas começou a pegar no pé de alguns jogadores que já estavam no elenco, e não dos novos reforços – observou Luiz Teixeira, no “SporTV News”.

A torcida está pensando nesse novo Botafogo, mas entenderam que não é algo instantâneo. É um processo de médio a longo prazo, e na Série A esse processo é manter o time na Primeira Divisão para dar sequência e, por isso, os reforços que chegam agora não são tão conhecidos – completou.

Antes desta terça-feira para lá de agitada, o Botafogo havia fechado na véspera as contratações de Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e Lucas Fernandes, do Portimonense. O comentarista André Loffredo analisou a dupla e a estratégia montada pela diretoria alvinegra na busca por reforços.

– A experiência em Série A é muito limitada, esse pode ser um problema no elenco do Botafogo, não é garantido, mas pode ser. São jogadores que tiveram pouco destaque nacionalmente e conseguiram se firmar na Europa, o que é um mérito. Pode ser que levem um tempo até entender o tamanho do Botafogo e como é a Série A. A expectativa do torcedor parece ser maior do que o Botafogo pode entregar nesse momento – opinou Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas