O Botafogo pode ter uma troca no comando técnico: de Artur Jorge para André Jardine. Apesar de nem a saída do português para o Al-Rayyan (QAT) ter sido oficializada, o treinador do América-MEX pinta como um dos favoritos no Glorioso, o que foi elogiado pelo jornalista Thales Machado, de “O Globo” e “Extra”.
– Se o namoro entre Botafogo e André Jardine se confirmar – e pelo que conheço e leio sobre o treinador, acho que tem tudo para que aconteça -, Alvinegro remedia com louvor a saída de Artur Jorge, que não era desejada. Jardine é boa aposta, e acho que hoje já se provou mais do que o currículo que Artur tinha em abril, quando chegou – destacou Thales Machado.
– Fora que me parece que há intenções em comum dos dois lados, o que facilita o acerto: intenção por contrato longo com multa rescisória alta + trabalho que conecte com as categorias de base + formação tática parecida no último trabalho + visão ofensiva com ataques rápidos + combinação de jovens promessas e jogadores consolidados. Se for a escolha de Textor, acho provável que Jardine se convença. E acho o possível acerto promissor – completou.
John Textor afirmou nesta terça-feira que não há favoritos e que vai começar as entrevistas por um novo treinador esta semana.
Se o namoro entre Botafogo e André Jardine se confirmar – e pelo que conheço e leio sobre o treinador, acho que tem tudo para que aconteça, alvinegro remedia com louvor a saída de Artur Jorge, que não era desejada. Jardine é boa aposta, e acho que hoje já se provou mais do que o…
— Thales Machado (@thalescmachado) December 31, 2024