A demissão do técnico Enderson Moreira anunciada nesta sexta-feira pelo Botafogo pegou a muitos de surpresa. Mas a decisão tomada por John Textor já era de certa forma esperada e faz parte de uma ampla reestruturação no futebol alvinegro. Para o jornalista Eric Faria, da Globo, não há motivo para crise.
“O Enderson é um técnico ruim? Não. Longe disso. É o melhor técnico para esse novo projeto do Botafogo? O clube entendeu que precisa subir o nivel. Então, a decisão precisa ser encarada assim. Sem crise”, resumiu Eric, pelo Twitter.
A decisão pela saída de Enderson já estava tomada antes mesmo da derrota para o Fluminense nesta quinta-feira pelo Campeonato Carioca, segundo Thiago Franklin, do “Canal do TF”. A diretoria optou, no entanto, por esperar o importante jogo.
Terceiro colocado no Estadual, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o líder Vasco, às 20h, no Castelão, em São Luís. A tendência é que Lucio Flavio, auxiliar da comissão técnica permanente, comande a equipe no Maranhão.