Damián Suárez já está trabalhando com o elenco do Botafogo. O experiente jogador, além de ajudar dentro de campo num setor considerado carente, também vai auxiliar o desenvolvimento de Mateo Ponte, lateral-direito uruguaio como ele.
O próprio técnico Tiago Nunes já falou sobre isso na entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira. O jornalista uruguaio Pablo Gama explicou, em entrevista à “ESPN”, como Suárez pode ser útil no crescimento de Mateo Ponte.
– Acho que pode ajudá-lo em dois grandes aspectos: o futebolístico e o extracampo. Em relação ao primeiro, Suárez pode ajudar contando alguns segredos da posição, como saber quando partir para o ataque e, principalmente, questões defensivas – iniciou Pablo Gama.
– No aspecto extra futebolístico, Suárez pode ajudar o jovem Ponte a entender tudo o que é ser um jogador profissional e o quanto os jogadores devem se cuidar para permanecer tantos anos na elite – complementou.
Damián Suárez já teve convocações para a seleção principal do Uruguai, enquanto Mateo Ponte estava disputando o Pré-Olímpico com a equipe sub-23 da Celeste. Além deles, o Botafogo tem outro uruguaio no elenco: Diego Hernández, que não vem tendo muitas oportunidades e nem sequer ficou no banco contra o Flamengo.