Depois de Marlon Freitas, Savarino pode ser outro jogador destaque do histórico 2024 a deixar o Botafogo nesta janela de transferências. A possível saída do camisa 10 tem deixado boa parte da torcida irritada, e o jornalista Daniel Braune explicou nesta sexta-feira (2/1) os motivos para que a diretoria alvinegra não descarte negociá-lo neste começo de 2026.
– Botafogo, Textor, scout, tudo mais, avaliam o Savarino de 2025 como ruim. O Savarino em 2024 foi mágico, mas dado o custo-benefício, e isso não é minha opinião, é a análise da diretoria do Batafogo, é um jogador que custa muito menos, deveria ter custado muito menos do que custa dado o que entregou em números, em desempenho, em jogo, em constância física, tudo, ao longo dessa temporada de 2025. E, por isso, o Botafogo não descarta, dependendo de quem chegue, ou qual seja a proposta, negociá-lo – explicou Braune em seu canal no YouTube.
O último clube a demonstrar interesse em Savarino foi o Fluminense. O Botafogo pediu o volante Wallace Davi, de 18 anos, mais uma compensação financeira para negociar o venezuelano, e as conversas prosseguem.
Antes do Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro também mostraram interesse em Savarino, que rejeitou a ideia de deixar o Rio de Janeiro por conta da adaptação de sua família à cidade. O meia tem contrato com o Botafogo até junho de 2028.