O Botafogo ainda não dá a contratação de Wesley, atacante do Al-Nassr, como certa para a metade de 2025, segundo informou o jornalista Sergio Santana no podcast “GE Botafogo” nesta segunda-feira (14/4). O assunto ganhou força nos últimos dias, após o comentarista Beto Junior, do “Charla Podcast“, ter falado que o técnico Renato Paiva já conta com o jogador.
De acordo com Sergio Santana, Wesley não foi contratado na primeira janela por conta dos altos valores que o Al-Nassr pediu para emprestá-lo.
– Eu mantenho a apuração. O Botafogo não dá o Wesley como certo. Ele está na lista, é um jogador que o Botafogo adora, só que não foi contratado nessa última janela porque o Al-Nassr pediu uma taxa de empréstimo que o Botafogo considerou muito alta para ter um jogador só por um ano. O Botafogo entende que o valor que ele gastaria no Wesley, se você colocasse um pouquinho mais, às vezes você conseguiria ter o jogador em definitivo. Por isso o Wesley não veio – explicou.
– O Wesley está na lista, é um jogador que o Botafogo quer muito. Isso já dá um indicativo que o Botafogo está olhando para pontas. Pode ser que o Wesley venha, só que se o Al-Nassr mantiver esse padrão de pedir uma taxa muito alta do empréstimo, ele não vem nesse formato. O Botafogo acha interessante esse formato de empréstimo com opção de compra, mas se o Al-Nassr pedir o que pediu antes, o Wesley não vem. E lembrando sempre que a situação financeira do Al-Nassr a gente nem precisa comentar – completou.
O jornalista afirmou ainda que a boa relação de John Textor com o Al-Nassr pode ajudar nas negociações – controlador da SAF do Botafogo viajou no início do ano para a Arábia Saudita e passou alguns dias conversando com clubes do país. Em relação ao mercado, a diretoria alvinegra tem a intenção de contratar atacantes mais prontos na janela do meio do ano.
– O que o Botafogo quis focar nesse primeiro mercado foram jogadores que ainda não chegaram no pico máximo de evolução, jovens que estão para evoluir. No mercado do meio do ano, que é sempre um mercado que o Botafogo foca muito e coloca muito dinheiro, aí sim o Botafogo deve procurar jogadores mais prontos, mais polidos, ponta, atacante… – afirmou Sergio.