Jornalista faz alerta para Atlético-MG e Botafogo sobre possível favorecimento ao River Plate na Libertadores para botar Olimpia no Super Mundial

Jornalista faz alerta para Atlético-MG e Botafogo sobre possível favorecimento ao River Plate na Libertadores para botar Olimpia no Super Mundial
Arquivo pessoal

O jornalista Jorge Nicola fez um importante alerta ao Botafogo e, principalmente, ao Atlético-MG, sobre um possível favorecimento ao River Plate na Libertadores-2024 para privilegiar o Olimpia, clube paraguaio muito ligado a Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Em live em seu canal no YouTube, Nicola lembrou que, se o River Plate for campeão da Libertadores, abre-se uma vaga via ranking da Conmebol para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025. E quem entraria nessa situação é justamente o Olimpia.

Para a Conmebol, imagino que seja muito mais interessante ter uma final entre um argentino e um brasileiro, ou entre um argentino e um uruguaio, do que eventualmente mais uma final com dois brasileiros. Para a Conmebol e para o produto Libertadores, não é bacana ter dois brasileiros. Para nós é ótimo, mas para todos os outros países não. Especialmente nesse ano, porque a final vai acontecer em Buenos Aires. Eu acho que, na dúvida, vão errar contra o Galo e acertar a favor do River Plate – disse Nicola.

O Olimpia depende de um título do River Plate. O pai do Alejandro Domínguez foi o maior presidente da história do Olimpia. E Alejandro começou sua trajetória de cartola como membro do conselho do Olimpia, depois como vice-presidente e até como presidente interino. Alejandro Domínguez e toda a sua família são torcedores do Olimpia e têm excelente relação com o clube paraguaio. Então, é bom que os dirigentes do Atlético trabalhem bastante os bastidores. Essa decisão de semifinal é bem perigosa para o Atlético – completou.

Se Botafogo, Atlético-MG ou Peñarol conquistarem o título, a última vaga da Conmebol no Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos ficará com o time que for campeão. Segundo o SporTV, caso o River Plate não vá para a final, a decisão da Libertadores seria realizada no Libertadores da América, estádio do Independiente, ou no José Amalfitani, do Vélez.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Nicola

Comentários