Principal alvo do Botafogo para a lateral direita nesta segunda janela de transferências de 2024, Georgios Vagiannidis é bem avaliado na Grécia. Ao site “Trivela”, o jornalista Nikos Athanashiou, da “Gazzetta“, rasgou elogios ao jogador nesta quinta-feira (1/8).
– Inicialmente, Vagiannidis se destaca por uma coisa. Seu apetite infinito por trabalho. Ele está muito focado no futebol, suas habilidades atléticas são de altíssimo nível – disse Nikos.
O lateral tem características que podem ser importantes no time de Artur Jorge.
– Vagiannidis é um lateral-direito ofensivo, seria muito mais adequado para uma equipe que domina o campo, que joga de forma agressiva do que para uma equipe que espera pelo adversário. Seus pontos fortes são a velocidade, o físico, a audácia futebolística. Ele gosta de carregar a bola, correr com ela, busca o um contra um, é bom nas funções ofensivas, consegue jogar com conforto em todo o lado do campo, sua excelente condição física o ajuda – explicou Nikos, que vê o jogador evoluindo na defesa.
– Em suas funções defensivas, agora, ele é confiável. Ele não era tão bom há dois anos. Trabalhou e mudou para melhor. Especialmente em situações de um contra um, ele não é alguém que você ultrapassa facilmente. Na cobertura diagonal e na parte tática ele pode melhorar – ponderou.
O Botafogo fez uma terceira proposta ao Panathinaikos, que apesar de ter contrato com o lateral até o meio de 2025, não está disposto a facilitar a liberação. Nesta quinta, Vagiannidis ficou no banco de reservas na vitória por 4 a 0 sobre o Botev Plovdiv, pela Liga Europa.