Jornalista lamenta falta de mobilização do Botafogo pela Recopa: ‘Torneio importante, clube deveria ligar mais’

Jornalista lamenta falta de mobilização do Botafogo pela Recopa: ‘Torneio importante, clube deveria ligar mais’
Vitor Silva/Botafogo

Com um início de temporada arrastado e sem treinador, depois de mais um noticiário confuso envolvendo Vasco Matos, o Botafogo inicia nesta quinta-feira a disputa de um título inédito, a Recopa Sul-Americana, diante do Racing.

O jornalista Thales Machado, no programa “Redação SporTV”, lamentou o que chamou de “falta de mobilização” do clube, que há menos de três meses sagrava-se campeão da Libertadores na mesma Buenos Aires que receberá o jogo desta quinta.

– O Botafogo está voltando hoje para sua Terra Prometida, Buenos Aires, como o Marlon Freitas falou. Não tem nem três meses que isso aconteceu. Ainda que a Recopa seja, enfim, um Golias perto do Davi que é a Libertadores, esperava-se um pouco mais de mobilização do próprio clube para esse torneio. Acho que tem uma certa elegância em ser o atual campeão da Libertadores, defender o seu título. É um torneio importante, que o Botafogo deveria ligar mais – opinou Thales.

– Vai enfrentar o campeão da Sul-Americana também, um grande time, histórico. Botafogo e Racing tem histórias muito parecidas, torcidas muito parecidas também. Acho que o Botafogo precisava de mais. E a própria torcida do Botafogo está com dificuldade de se organizar em Buenos Aires, para fechar transporte, porque não mobilizou o time e não mobilizou também a torcida – completou.

Adversário do Botafogo, o Racing também vive um início de temporada irregular, teve algumas mudanças no elenco, mas manteve seu treinador, Gustavo Costas. Para Thales Machado, por conta disso, o clube argentino começa a disputa em vantagem.

– O Botafogo chega sem técnico, chega com muito investimento na janela, mas que impactou pouco o time até agora, e vai pegar um time que também vive suas dificuldades no começo de temporada, mas em que a grande diferença está justamente no técnico. O técnico do Racing foi um grande personagem na conquista da Sul-Americana e segue no time, brigando por mais uma taça. O Racing está valorizando essa taça e vai entrar com um pouco mais de vantagem, ainda que o Botafogo, mesmo que todas essas dificuldades, seja tecnicamente superior – avaliou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários