Com apenas 17 anos, Matheus Nascimento começa a se firmar no profissional do Botafogo. Titular no início da temporada, o centroavante teve boa atuação e deu assistência para Diego Gonçalves na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Os dois jogadores foram elogiados pelo jornalista Leo Lepri, no programa “Redação SporTV”, com destaque maior para Matheus Nascimento
– Diego Gonçalves é muito bom jogador, está começando muito bem o campeonato. Matheus Nascimento, por mais que não tenha feito gol, para mim talvez seja a grande joia desse time. Surpreende a participação, como joga em todos os setores, todas as posições da frente. É uma grata surpresa. A torcida tem expectativa e ele faz jus. Enderson (Moreira) nem prensa em tirá-lo. Tem muita personalidade, agrada demais, para a dinâmica e para o funcionamento é peça fundamental no ataque – enalteceu Leo Lepri.
– Diego Gonçalves está no meio-termo entre jovem e veteranos, tem 27 anos, experiência, o Botafogo tem que procurar mais nessa linha. Com alguma rodagem e experiência para dar sustentação aos jovens da base e contribuir com o Botafogo para os próximos anos. Tem outros já mais para o fim de carreira. Tem que procurar mais nessa qualidade intermediária – afirmou André Loffredo.
O comentarista valorizou a virada do Botafogo, que está em processo de transição para SAF.
– O Botafogo vai ter que procurar jogadores no mercado para qualificar a equipe, não há dúvida, mas muito passa por jogadores formados no clube, como Matheus Nascimento e Raí. Enquanto o time não é qualificado e não ganha experiência, transformar 2 a 0 contra em 4 a 2 a favor é para valorizar, deu liderança no critério de gols marcados. Ou seja, esses jogadores jovens estão mostrando personalidade para sair de situações difíceis que podem acontecer ao longo da temporada. Claro que tem a experiência do Carli e do Gatito para dar sustentação, tem que mesclar, mas apostar também nas revelações – opinou Loffredo.
– Costumamos minimizar esse tipo de vitória, porque é Campeonato Carioca, contra equipes pequenas, mas 2 a 0 em jogo profissional, de qualquer nível, virar mesmo contra nível abaixo do seu requer personalidade, força e qualidade técnica. É verdade que diminuiu rapidamente o placar com o gol do Kanu, mas foi partida interessante do Botafogo pela força e recuperação – finalizou.