A busca do Botafogo por Quique Setién, técnico espanhol com o qual o clube conversa, não foi bem avaliada no programa “SporTV News”. O jornalista Luiz Teixeira fez críticas ao movimento alvinegro.
– Até vazar este nome já causa uma sensação ruim, inclusive para o torcedor. Se o momento é bom, o time conquistou o primeiro objetivo da temporada, a vaga na Libertadores, vai mexer nesse momento, quando escolhe grife e não pelo trabalho. O último trabalho foi em setembro de 2023, no Villareal, não entregou o que tinha que entregar. Não resumo o trabalho do Setién ao 8 a 2 que sofreu para o Bayern de Munique, mas o que entregou de concreto dando resultados? E era um Barcelona que tinha jogadores que poderiam entregar muito mais que o Botafogo hoje. Não conseguiu entregar absolutamente nada, foi o início da derrocada do Barcelona. Se for contratado, vai chegar no meio da temporada, com um elenco que não tem a mínima ideia dos jogadores. É muito mais um tiro pela grife do que pelo trabalho e qualidade do treinador. Acho uma escolha ruim, e querer vender uma marca no momento que o clube está bem é outro erro – disse Luiz Teixeira.
Para o comentarista, Luiz Felipe Scolari seria uma opção melhor.
– Se o Botafogo procurasse o Felipão hoje eu acharia muito mais coerente que Setién. Também não seria minha escolha, pela característica do elenco, mas seria mais coerente e com mais chance de dar certo – completou.