Novo reforço do Botafogo, o volante Patrick de Paula teve alguns problemas de ordem disciplinar que acabaram diminuindo seu espaço no elenco do Palmeiras. No entanto, estas questões precisam ser analisadas com mais tolerância, na opinião do jornalista Aydano André Motta, do SporTV.
– Uma das coisas que aprendi com a idade é entender o jogador como ser humano, e não como máquinas infalíveis de jogar futebol. Patrick de Paula é um jovem, um trabalhador desde muito cedo, desde a adolescência, e esse tipo de questão tem que ser entendida com mais generosidade e tolerância. Torço muito para que, voltando para o Rio, o Patrick consiga desenvolver sua carreira, porque mostrou muito potencial para brilhar no futebol – afirmou Aydano, no “Redação SporTV”.
Fabíola Andrade, comentarista em São Paulo, lembrou que o técnico palmeirense, Abel Ferreira, citou as “questões disciplinares” como motivo para que Patrick de Paula e Gabriel Menino terem ficado fora da lista de inscritos no Mundial de Clubes, disputado no início de fevereiro.
– O Patrick é um jogador talentosíssimo, vai ser titular no Botafogo e se encaixar muito bem. Quando chegou, ele estava muito à frente do Danilo, mas agora na minha opinião há questões disciplinares. Ele e o Gabriel Menino em algum momento se perderam, talvez tenha subido à cabeça. Eles não foram ao Mundial e o Abel a todo tempo falava que a questão era disciplinar. Que isso sirva de lição para ele se reencontrar e que todo esse talento ele mostre no Botafogo – disse Fabíola.








