Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

18/03/26 às 19:00 - Allianz Parque

Escudo Palmeiras
PAL

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

14/03/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Flamengo
FLA

Libertadores

10/03/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Barcelona-EQU
BSC
Ler a crônica

Jornalista questiona manutenção de fotos de Marlon Freitas nas paredes do Niltão: ‘Artur Jorge foi arrancado rápido. Termômetro é ter tido problema com Textor ou desrespeitado Botafogo?’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jornalista questiona manutenção de fotos de Marlon Freitas nas paredes do Niltão: ‘Artur Jorge foi arrancado rápido. Termômetro é ter tido problema com Textor ou desrespeitado Botafogo?’
Vitor Silva/Botafogo

Marlon Freitas voltou a irritar a torcida do Botafogo depois de ter escolhido o título do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, no último fim de semana, como o mais importante da carreira. Em seu canal no YouTube, o jornalista Daniel Braune questionou a manutenção de fotos do volante nas paredes internas do Estádio Nilton Santos, ressaltando que o ex-técnico alvinegro Artur Jorge teve suas imagens retiradas após deixar o clube no fim de 2024 para o Al-Rayyan, do Catar.

– Artur Jorge, que fez tudo o que fez e é mais importante, na minha opinião, do que o Marlon Freitas na trajetória do Botafogo no ano de 2024, teve sua imagem arrancada da parede do Estádio Nilton Santos. Tiraram rápido, assim que ele foi embora. E eu não estou defendendo, acho que foi muito errado na maneira como ele conduziu a saída dele. Mas com toda a história que ele teve, tiraram lá ele da parede. O Marlon Freitas está fazendo tudo o que está fazendo. Ridicularizando o Botafogo em entrevista, falando que a versão dele no Botafogo não é suficiente para o Palmeiras, ignorando tudo que ele conquistou pelo Botafogo, fazendo questão de provocar, alfinetar o Botafogo diretamente. E fiquei sabendo até que os jogadores não gostaram disso. A imagem dele continua lá. Eu pergunto… Porque o Artur Jorge teve rusgas pessoais com o John Textor. Marlon Freitas, não. Será que o termômetro de sua foto ter que estar na parede ou não é você ter tido problemas com Textor ou é você ter desrespeitado ou não o Botafogo? Fica isso no ar – disse Braune.

Marlon Freitas deixou o Botafogo no fim do ano passado, negociado com o Palmeiras por US$ 6 milhões (R$ 33 milhões à época). O volante pediu para sair, com uma proposta vantajosa em mãos. Entrevistas dele em sua chegada ao Alviverde também irritaram os alvinegros.

– É nítido que o Marlon faz de sacanagem, de propósito. Parece que ele faz questão de ser um babaca. Talvez ele não seja, porque todas as pessoas que eu conheço que lidaram com o Marlon falam que o cara é nota 10. Mas fica muito claro que o Marlon sempre detestou a torcida do Botafogo. Num primeiro momento pensei que deve ser uma mágoa de 2023, e isso tem que ser trabalhado. Não é porque seis pessoas xingaram ele na rede social, oito pessoas ameaçaram ele, que isso se resume à toda a torcedora do Botafogo. Isso não aconteceu. O que aconteceu, no macro, foram críticas porque ele foi mal no ano de 2023, ele mesmo admite isso – falou Braune, recordando outro episódio:

– Quando o Botafogo foi campeão da Libertadores e do Brasileiro, ele ficou semanas sem postar nada. Perto do Natal, o único vídeo que ele postou para celebrar as conquistas foi um vídeo feito por IA em que ele vilaniza a torcida do Botafogo. É o Marlon Freitas andando, um monte de torcedor jogando pedra nele, e ele ganhando a Libertadores. Na única manifestação que ele teve nas redes sociais, que é onde o jogador se conecta com o torcedor hoje, ele escolhe alfinetar a torcedora do Botafogo.

– Agora, ele vira e fala que o campeonato preferido dele é o Paulista-26. Gol favorito na carreira? Ele escolhe um gol do Atlético-GO. É óbvio que faz sacanagem, no intuito de irritar a torcedora do Botafogo. Quando tiver Botafogo x Palmeiras, que a torcedora do Botafogo vai vaiar, vai xingar, a gente vai ver a imprensa falando que a torcida do Botafogo não está reconhecendo, etc… Pô, o cara está caçando isso. Tem gente que caça a vaia. Tem gente que caça a rejeição – encerrou Braune.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal BrauneFogo

Comentários