Jornalista relata conversa com fonte do Botafogo: ‘Perguntei de renovações e contratações, tomei bronca. Prioridade, quase obrigação, é Libertadores’

Jornalista relata conversa com fonte do Botafogo: ‘Perguntei de renovações e contratações, tomei bronca. Prioridade, quase obrigação, é Libertadores’
Vítor Silva/Botafogo

Como está o planejamento do Botafogo para 2026? O clube não fala abertamente sobre o tema. No programa “Fala a Fonte”, da ESPN, o jornalista Felipe Silva relatou um papo com dirigente alvinegro e explicou qual a prioridade atual.

Eu estava conversando com uma fonte ontem, tem até a mensagem aqui. Fui perguntar de renovações e contratações, e aí ele me deu uma bronca. Falou assim, “calma aí, o foco do Botafogo, primeiro, é o jogo contra o Santos, que é muito importante. Mas a prioridade do Botafogo é a Libertadores. É quase uma obrigação o Botafogo se classificar para a Libertadores 2026 – disse Felipe Silva.

Isso porque passa muito pelo planejamento financeiro do Botafogo. Se o Botafogo não consegue uma vaga na Libertadores, uma vaga direta, pode atrapalhar o planejamento de reforços, a manutenção do elenco. Então, tudo passa pela classificação pra Libertadores. Depois serão discutidas renovações, contratações, mas a Libertadores é o foco do Botafogo para essa temporada. Eu falo com pessoas próximas ali, é uma obrigação, é quase uma obrigação mesmo que o Botafogo trata – salientou.

O Botafogo está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro com 46 pontos a nove rodadas do fim da competição, previsto para o dia 7 de dezembro.

Fonte: Redação FogãoNET e Fala a Fonte (ESPN)

Comentários