John Textor confirmou que o planejamento é que Thiago Almada atue pelo Botafogo neste segundo semestre e se mude em janeiro de 2025 para o Lyon. Mas o meia-atacante argentino pode causar impacto em fases agudas das competições que o Glorioso disputa.
Editor de esportes do jornal “O Globo”, o jornalista Thales Machado atentou para esse detalhe e relevou o pouco tempo que Almada ficará no Botafogo. O jogador vai disputar a Olimpíada pela Argentina antes de estrear com a camisa alvinegra.
“Almada vai jogar no Botafogo, provavelmente, de 14/8 a 8/12. Nem 4 meses. Mas NUNCA em sua história o clube chegou a agosto vivo (e competitivo) nas 3 principais competições. São 120 dias que podem não dar em nada, mas que também podem ser tudo. Com ele, as chances aumentam“, escreveu Thales no X (ex-Twitter).
Caso a Argentina chegue à disputa pelo ouro em Paris-2024, Almada perderia os dois jogos de oitavas de final da Copa do Brasil e só estrearia pelo Botafogo contra o Juventude, pela 22ª rodada do Brasileiro, ou Palmeiras, na ida das oitavas da Libertadores.