As conhecidas dívidas do Botafogo com empresários foram classificadas como uma “situação muito grave” pelo jornalista Danilo Lavieri, no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”. O colunista listou a influência de agentes nas carreiras dos jogadores, explicando que o problema é mais uma dificuldade que o Alvinegro vai ter no mercado.
– O Botafogo deve para todos os empresários. Todos. Não tem um que não está reclamando do Botafogo. E aí, primeiro: o Botafogo perde força no mercado. Mesmo que não estivesse com o transfer ban, não ia conseguir contratar tão facilmente. E outra: hoje, o estafe fala muito na orelha do jogador. Com o estafe incomodado, o jogador vai ficar com aquilo ali atrás da orelha – ressaltou Danilo Lavieri, continuando:
– Não é todo mundo que vai comprar briga, não estou dizendo que o Danilo vai olhar para o empresário dele e falar: “Se você não quer ficar aqui, vamos embora.” Mas o Botafogo está com uma situação grave com o estafe de todos os jogadores: John, Danilo, Cuiabano, Savarino… com todos. Isso é muito ruim para o elenco, para os atletas, e o Botafogo precisa resolver isso. Como? Eu não sei. Se com esse aporte de US$ 50 milhões com juros absurdos, não sei… Sei que é muito grave a situação do Botafogo.
Recentemente, foi noticiado que os representantes de Danilo cogitaram buscar uma saída do Botafogo por via judicial devido a dívidas de direitos de imagem e FGTS, mas o clube efetuou os pagamentos e evitou a situação. Nas últimas horas, o Glorioso tem dito que não venderá mais ninguém na atual janela.