O jornalista Lucas Pedrosa, que tem um canal sobre Vasco no YouTube e participa do programa “SBT Sports Rio“, afirmou que o volante Allan nunca cogitou romper o pré-contrato assinado com o Botafogo para atuar pelo clube cruz-maltino em 2024, como alguns setoristas do clube rival têm insistido em dizer.
De acordo com Pedrosa, Allan é muito amigo de Felipe Loureiro, novo diretor técnico do Vasco. O clube poderia ter tentado sua contratação no começo do ano, mas a 777 Partners, então responsável pelo futebol cruz-maltino, preferiu investir em Cuellar, que também não foi contratado.
– Allan nunca quis se indispor com o Botafogo, em nenhum momento ele fez algum movimento para forçar a quebra de contrato com o Botafogo. Muito pelo contrário, entende que firmou um compromisso, que tem num nome a zelar e que, nesse momento, só pensaria ir para o Vasco caso o Vasco tivesse grana para pagar a multa. O Allan não pensa em forçar esse movimento por respeito ao Botafogo – afirmou Pedrosa.
– O Vasco não tem direito para pagar a multa do Allan – completou o jornalista.
Allan tem trabalhado diariamente com um personal trainer para manter a forma física até se apresentar ao Botafogo, a partir do dia 1º de julho. Até lá, o volante tem contrato em vigência com o Al-Wahda e não pode aparecer com a camisa de outro clube.