O jornalista e estudante Igor Melo, que é torcedor do Botafogo e tem um canal sobre o clube chamado “Informe Botafogo“, foi baleado ao sair do trabalho na noite do último domingo (23/2), na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal “O Dia”, Igor foi atingido pelas costas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia e perdeu o rim direito. Ele segue internado e sob custódia. Seu quadro de saúde é considerado estável, segundo o hospital.
De acordo com a noiva da vítima, Marina Moura foi atingido pelas costas após ser acusado de roubo, ao deixar o Bar Batuq, onde trabalha, e pedir uma moto por aplicativo para voltar para casa. A família de Igor não sabe de onde partiu o tiro.
“Tudo isso se deu porque ele está sendo acusado de roubo por uma mulher que disse que foi assaltada por ele. Alguém efetuou o disparo, não sabemos quem foi, mas temos relatos de um policial que estava lá que a mulher estava visivelmente bêbada“, escreveu Marina no X.
“Quem conhece Igor sabe que ele jamais faria isso. Igor é trabalhador, honesto e pai de família. Todo fim de semana ele trabalha nesse bar e traz nosso alimento, nunca nos falta nada porque eu trabalho e ele trabalha o dobro. Ele está sendo vítima de uma injustiça que não tem tamanho. Eu estou vivendo um pesadelo“, continuou Marina.
“Ele conversou comigo depois da cirurgia. Eu falei com ele, ele estava consciente, orientado, respirando bem, saiu extubado da cirurgia e o médico disse que só por isso já foi uma grande vitória“, completou a esposa.
De acordo com o jornalista Leonardo Bessa, o Botafogo planeja uma visita a Igor Melo no hospital. A Polícia Militar emitiu nota informando que um policial da militar da reserva se apresentou como autor dos disparos.
Veja a nota da Polícia Militar:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 16º BPM (Olaria), policiais militares foram à Av. Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, os agentes constataram que dois suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido. Um dos ocupantes foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
O caso foi registrado na 22ª DP, onde um policial militar da reserva se apresentou como o autor dos disparos. Sua esposa teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo do seu aparelho celular. Um dos homens foi preso, enquanto o ferido permaneceu sob custódia no referido hospital.”
eu preciso da minha família de volta, vai ficar tudo bem como sempre fica porque Deus é grande e está na frente de tudo, mas eu estou vivendo um pesadelo!
— Marina (@marinaparteira) February 24, 2025
eu te amo demais, Jonas te ama demais. https://t.co/1J5Oy3YOai pic.twitter.com/GEwNTRTNfH
COMPARTILHEM ESSE VÍDEO O MÁXIMO QUE PUDEREM E VEJAM A REPORTAGEM NO LINK!
— Marina (@marinaparteira) February 24, 2025
IGOR É INOCENTE!https://t.co/5ccsGyFapt pic.twitter.com/JR5Dm9CPAO
*Atualizado às 22h36