Jornalista: ‘Torcedor do Botafogo, essa é a hora, você não pode desistir. Esse é o jogo que o time precisa de você’

Jornalista: ‘Torcedor do Botafogo, essa é a hora, você não pode desistir. Esse é o jogo que o time precisa de você’
Vítor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo deu show durante todo o Campeonato Brasileiro e vai lotar o estádio pela 11ª vez consecutiva. Será nesta quinta-feira, no jogo com o Grêmio, em São Januário. A desconfiança que paira sobre o líder por ter perdido a gordura sobre os concorrentes deve ser deixada de lado, na opinião do jornalista Rica Perrone.

– Se tem momento que você não pode desistir, é agora. Entendo que está uma m****, as coisas estão indo para o lado errado, para aquilo de sempre de acreditar e ter decepção. Mas faltam seis rodadas e você é líder. Não tem direito de desistir disso agora. Está reclamando deles, que não conseguem reagir, isso e aquilo, mas se você desistir, passar isso para eles, acabou. Ou vão entrar naquela de “se o time ganhar vou lá, se não ganhar vou ficar em casa”. Você não é esse cara. Não pode ter se acostumado com o Botafogo surreal de alguns meses e esquecer da vida inteira, do o que é o futebol e a dificuldade de se ganhar título grande no Brasil. Você disputa pelo menos contra 11 grandes, tem momento que todo mundo perde, vocês não vêm com momento de dez anos de investimento. O Botafogo é uma surpresa, não tinha que abrir aqueles pontos, foi um acaso, por mérito, por união e muito por outros times estarem disputando outros campeonatos. Isso aí é o normal. Esse time ter feito tantos pontos foi o que deu a possibilidade de brigar pelo título. Sei que era para estar com uns seis pontos na frente, mas é líder e tem um jogo a menos. Você não pode desistir, mostrar para o elenco e para o clube, que está desistindo – avisou Rica Perrone.

– É a imagem que se quer retirar de time que chega perto e perde, que sempre dá alguma coisa errada. Em algum momento vocês têm que quebrar isso. Não estou dizendo que o torcedor é culpado, fez espetáculo o ano todo. Quando o Atlético-MG deixou de ser o time que apanhava de todo mundo e foi campeão? O lema foi “eu acredito”, ganhou três ou quatro jogos inacreditáveis, acreditaram, foram até o talo. O Botafogo precisa de um título, o único caminho é ir junto com os caras. Por que fazer diferente? Qual a possibilidade de o time reagir, ganhar todo mundo, se olhar para a arquibancada e ver metade vazia? Vai entender que já desistiram. Vocês precisam dizer que acreditam e estão com eles. Não podem parar de cantar, são parte fundamental de um Botafogo que pode ser campeão brasileiro. A possibilidade que existe é reverter o ambiente, senão não vai acontecer o milagre. Seja parte do título. Se querem ser campeões, ajam como os grandes campeões agiram – acrescentou Rica Perrone, em seu canal no YouTube.

Em outro vídeo, o jornalista destacou que o jogo pode significar uma virada de chave.

– Se o torcedor do Botafogo não entender que na próxima quinta é fundamental, aí é o último elemento que tem a se apegar. Seria fazer o que fez contra o Palmeiras, um grande jogo, uma grande torcida, mas sem aquele segundo tempo. “Peraí, somos líderes e batemos no Grêmio”. Talvez venha um novo momento para encerrar o Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo, com torcida desconfiada, estádio meio vazio, já está dando recado que o torcedor não está acreditando. Aí contagia, ferrou. Botafoguense, essa é a hora. Tem jogo que é legal ir, momento que é muito legal, tem jogo que seu time precisa de você, não você dele. Nesse jogo, com todas as ressalvas ao treinador, ao time, o Botafogo precisa de você – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Rica Perrone

Comentários