Repórter da TV Globo, Eric Faria entendeu e concordou com a declaração de Luís Castro de que o Botafogo “tem que se adaptar à realidade” de jogar com casa cheia no Estádio Nilton Santos. No Twitter, o jornalista expôs sua opinião.
– O Botafogo, sem falar da parte do entrosamento, da parte tática, claramente precisa dosar a ansiedade nesses jogos no Niltão. A casa cheia, a vontade de dar a resposta pro torcedor, tudo isso aconteceu contra o Corinthians e está acontecendo hoje contra o Juventude – afirmou Eric Faria, durante o jogo.
O repórter foi além ao analisar a entrevista coletiva do técnico português.
– Luís Castro falou exatamente sobre o que abordei no meu twitter. É um time em formação. Natural a ansiedade pra fazer tudo em 90 minutos. Explodir o estádio. A “pressa” ficou muito clara. Assim como é natural a torcida ficar p… da vida no fim. Também existe ansiedade na arquibancada – opinou.
O Botafogo, sem falar da parte do entrosamento, da parte tática, claramente precisa dosar a ansiedade nesses jogos no Niltão. A casa cheia, a vontade de dar a resposta pro torcedor, tudo isso aconteceu contra o Corinthians e ta acontecendo hoje contra o Juventude.
— Eric Faria (@ericfaria74) May 1, 2022
Luis Castro falou exatamente sobre o que abordei no meu tt. É um time em formação. Natural a ansiedade pra fazer tudo em 90 minutos. Explodir o estadio. A “pressa” ficou muito clara. Assim como é natural a torcida ficar p…da vida no fim. Tb existe ansiedade na arquibancada. https://t.co/95Mi9faZEP
— Eric Faria (@ericfaria74) May 1, 2022
Renato, não é desculpa. O jogo mental é muito importante. Claro que nao foi a razão única para o empate e para a atuação ruim. O Botafogo ainda vai oscilar. Mas tente fazer no seu trabalho algo com muita ansiedade, pressa e tal. Certamente nao sera o seu melhor dia. Abraço! https://t.co/RzIGgqc0LB
— Eric Faria (@ericfaria74) May 1, 2022