Jornalista vê ‘tempo curto’, mas não crê em Botafogo ‘muito preocupado’ para o Brasileiro: ‘Pode buscar posições melhores’

Jornalista vê ‘tempo curto’, mas não crê em Botafogo ‘muito preocupado’ para o Brasileiro: ‘Pode buscar posições melhores’
Vitor Silva/Botafogo

Apesar de o Campeonato Brasileiro se iniciar daqui a um mês e o Botafogo ainda não ter treinador e reforços, uma vez que estava em transição para SAF e aguarda pelo técnico português Luís Castro, o clube tem condições de fazer uma boa competição. É o que acredita a jornalista Camila Carelli, que analisou a situação alvinegra no programa “Seleção SporTV”.

– Tempo ninguém tem. De fato o do Botafogo vai ser ainda mais curto. Vai iniciar competição com poucos reforços, tem lesões, jogadores que sequer estrearam, vão estão em forma muito mais perto do campeonato. Tem muita gente para entrar ainda nesse time. Acho o tempo curto. Só que o que imagino é que já tem um esqueleto, uma estrutura, que dá alguma segurança defensiva, com dois bons zagueiros, um grande goleiro e laterais entendendo a forma de jogar. É um sistema defensivo sólido. E tem ainda o Matheus Nascimento e o Chay, que é um jogador de Série A, pela técnica, intensidade e leitura de jogo. A maior dificuldade é criatividade, de meio-campo e ataque – ponderou a comentarista.

– Não vejo o Botafogo, olhando para esse elenco hoje, muito preocupado, que em dez rodadas não vai ganhar nenhum jogo e vai se desesperar. Entendo a preocupação do torcedor, esse time preocupa, mas ao desenhar cenário futuro, se for feito bom trabalho, consegue ao longo do campeonato buscar posições melhores, ainda que sem brigar na ponta da tabela – projetou.

O comentarista Henrique Fernandes ressaltou que o Campeonato Carioca do Botafogo é positivo.

– A classificação diante de toda instabilidade, situações que aconteceram, coisas grandes que impactam, como mudança de gestão e comando técnico, vem muito tranquila. Tem o melhor ataque. Faz um Campeonato Carioca muito tranquilo em meio à tanta dificuldade, mudanças e lesões. Tudo isso está sendo superado. Tem muita coisa positiva – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários