O Botafogo parece que vai embalar, tem um jogo em casa, mas acaba tropeçando. O filme se repetiu no empate em 0 a 0 com o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista Luiz Teixeira, o time alvinegro precisa melhorar este retrospecto o quanto antes.
– Não tem como ser feliz com o desempenho em casa sendo superior só ao do lanterna, o do Juventude. Nas primeiras rodadas, sempre cito o jogo com o Corinthians, em que havia expectativa grande pelos investimentos, treinador, depois a expectativa caiu um pouco. Mas ontem vimos novamente 30 mil torcedores no Nilton Santos. Ao contrário de outros jogos, o resultado ontem não foi condizente com a partida, 20 finalizações, cinco defendidas pelo goleiro, que evitou placar elástico. O América jogou no estilo América, fechado e esperando contra-ataques, com jogadores rápidos pelos lados. O Botafogo tem desempenho ruim em casa, mas fora só tem desempenho abaixo de Palmeiras e Atlético-MG. Chegou o momento, até passou, de começou a pontuar em casa, até para tentar terminar 2022 de forma mais tranquila e não precisar fugir do rebaixamento nas últimas 5 rodadas – disse Luiz Teixeira, no “SporTV News”.
O jornalista ainda apontou três destaques no Botafogo.
– Tiquinho Soares tinha mercado europeu forte no Porto, ajudou a conquistar títulos e, para mim, junto com Carlos Eduardo e Jeffinho, será um dos três atletas importantes para a essência do ano que vem. Esse ano é voltar a vencer em casa e se manter no meio da tabela. É time em reestruturação, não pode pular etapas – completou.