O Botafogo perdeu seu centroavante campeão de 2024, com Igor Jesus sendo negociado com o Nottingham Forest. Mas fechou a reposição antes mesmo dele sair: Arthur Cabral, que estava no Benfica. O novo reforço, que estreou no Mundial, brilhou no clássico do último sábado, anotando o primeiro gol da vitória sobre o Vasco.
Os jornalistas da “CazéTV” fizeram uma análise sobre a reposição encontrada pelo Botafogo. O comentarista Fernando Campos ressaltou a diferença de estilo entre os dois.
– O Arthur Cabral é mais goleador, o Igor Jesus é mais jogador. O Arthur Cabral é um cara de mais presença de área, camisa 9, goleador. O Igor Jesus entregava muita criação, movimentação. Tem um jogador que para mim foi o melhor em campo [contra o Vasco] que vai acrescentar na criação e na articulação, que é o Montoro. Esse cara pode potencializar o Arthur Cabral – afirmou Donan.
O narrador Luis Felipe Freitas acredita que a torcida alvinegra não vai sentir tanto a falta de Igor Jesus com a chegada de Cabral.
– O Igor Jesus é muito bom jogador, e ele provou isso mais uma vez na Copa do Mundo. Mas acho que o Botafogo não vai sentir a falta dele, porque o Arthur Cabral entrega coisa, ou coisas, que o Igor Jesus não entrega tanto, que são os gols. A bola na casa muda resultado e muda comportamento de adversário. O que estou dizendo é que é óbvio que o Igor Jesus faz falta, mas a reposição foi muito boa, acho que o Botafogo não vai sentir tanto a falta porque esse cara vai entregar gols – disse Freitas.
No debate, Casimiro Miguel elegeu seu favorito:
– Eu prefiro ter o Igor Jesus. Igor Jesus é diferente, prepara jogada, briga… Só para deixar claro: o Igor Jesus não fazia gol para caralho, mas quando precisava, em jogo grande, ele fazia.