Jornalistas destacam atuações de Gatito e Diego Hernández e não aprovam Júnior Santos como centroavante no Botafogo

Jornalistas destacam atuações de Gatito e Diego Hernández e não aprovam Júnior Santos como centroavante no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Comentarista e apresentador no SporTV, Luiz Teixeira analisou o empate em 0 a 0 com o Guaraní-PAR que deu ao Botafogo a classificação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o jornalista, o clube alvinegro sai com dois aspectos positivos.

– Acho que as duas únicas boas notícias foram o desempenho do Gatito Fernández e do Diego Hernández. Tirando isso, o time passou muitos sustos desnecessários, na minha forma de pensar. Óbvio que depois que vê a classificação, não vê jogador lesionado para a sequência do Campeonato Brasileiro, isso muda, mas no campo esportivo os desempenhos de Gatito e Diego agradaram. Na contramão foi a utilização de Júnior Santos como centroavante, óbvio que não vai se descartar usá-lo em outras posições, mas a ideia principal é mesmo o Eduardo de falso 9, porque já funcionou – frisou Luiz Teixeira, no programa SporTV News.

O comentarista André Loffredo também valorizou a atuação de Gatito Fernández e ficou em dúvida sobre o substituto de Tiquinho Soares.

– Quando você fala em reservas, levando Gatito para jogo internacional no Paraguai, não faz muita diferença. Já tinha ritmo de jogo, por ter jogado na Sul-Americana. Me parece que vai ser o goleiro da copa, Lucas Perri joga no Campeonato Brasileiro. As modificações não nos dão resposta de quem será o substituto de Tiquinho. Foram levantadas possibilidades de Janderson e mudança de posição de Eduardo, ontem jogou Júnior Santos. Não nos deu a resposta exata. Começaria a desenvolver uma ideia desde o primeiro jogo – iniciou.

– Eduardo me parece mais ter a característica. Mas vai perdê-lo jogando bem na posição dele, isso também tem que ser pensado, mexer em dois para resolver um problema. Vai ter que Eduardo resolver problema Tiquinho e Lucas Fernandes resolver o Eduardo. Talvez no primeiro momento não seja isso. O Botafogo adicionou dois jogos nesse calendário sem Tiquinho, que aperta, mas dependendo do que estiver fazendo no Brasileiro pode olhar para a Sul-Americana com mais carinho também. Claro que quer ser campeão brasileiro, mas pode ser os dois e pode administrar – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários