Jovens valores do time profissional do Botafogo, Kayque, Jeffinho e Matheus Nascimento acompanharam no Estádio Nilton Santos a vitória do Glorioso por 3 a 1 sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro sub-17, nesta quarta-feira (21).
Do trio, apenas Matheus Nascimento fez toda a categoria de base no Botafogo. Kayque chegou em 2020 para o sub-20, vindo do Nova Iguaçu, enquanto Jeffinho – hoje titular de Luís Castro – veio no começo deste ano para o time sub-23, após se destacar pelo Resende.
Kayque também vinha atuando como titular até se machucar no início da partida contra o Red Bull Bragantino, dia 4 de julho. O volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, teve de passar por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2023.
Das arquibancadas, o trio acompanhou uma boa atuação do sub-17 do Botafogo, que teve como destaques os atacantes Fabiano (2 gols e 1 assistência) e Feijão (1 gol e 2 assistências). A garotada alvinegra busca uma vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-17.