Juca Kfouri não curtiu ver Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti e auxiliar da Seleção Brasileira, como novo técnico do Botafogo. O jornalista criticou a liberação do profissional por parte de Samir Xaud, presidente da CBF.
– Estou dando [cartão vermelho] para o presidente da CBF, Samir Xaud. Como é que topa um acordo como fez com o Sr. John Textor, pegando o técnico que era o auxiliar do Ancelotti? Não é um escárnio isso? – questionou Juca no programa “Cartão Vermelho“, do “UOL“.
– A CBF traz uma comissão técnica, o Botafogo vai lá, contrata o Davide Ancelotti, tira ele, mas ele vai estar na Copa [do Mundo de 2026]… Isso é uma várzea, é uma várzea – murmurou.
Apesar das críticas de Juca Kfouri, Davide Ancelotti não tinha contrato com a CBF e era convocado pontualmente para compor a comissão do pai nas datas Fifa. O Botafogo deixou a entidade ciente a todo momento das negociações.
Em seu site oficial, inclusive, a CBF desejou boa sorte a Davide Ancelotti no Botafogo, agradeceu ao clube e classificou a oportunidade dada pelo Glorioso como uma “experiência que contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional” do italiano.