O Botafogo pode ter uma boa notícia nesta semana em relação à tentativa de contratar o meia Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo explica o perfil “Pisando na Bola”, o clube saudita será julgado nos próximos dias pela corte arbitral local acerca do “transfer ban“.
O Al-Hilal está proibido de registrar jogadores nas próximas duas janelas, após ser punido em maio. Por estar impedido de contratar atletas, o clube saudita tem segurado seus atuais jogadores mais valorizados, mesmo que eles estejam insatisfeitos ou tenham perdido protagonismo, como Michael, ex-Flamengo.
Esse é o caso de Matheus Pereira. O brasileiro já teria um acordo alinhado com o Botafogo, é entusiasta do trabalho do técnico Luís Castro e tem vontade de se transferir. Nas últimas rodadas da temporada passada, o meia também caiu de produção por lá a ponto de ter sido barrado pelo técnico Ramón Díaz.
O Al-Hilal gastou, em agosto do ano passado, € 18 milhões para tirar Matheus Pereira do West Bromwich, da Inglaterra, e com certeza não liberaria por uma quantia muito menor do que esta. Mas manter um atleta insatisfeito tendo de procurar outro para o seu lugar pode acabar facilitando uma negociação.
Fato é que os dirigentes do Al-Hilal nutrem a expectativa de que o “transfer ban” seja revertido no recurso que será julgado nesta semana. Se for liberado para contratar outros jogadores, as chances de Matheus Pereira poder ser negociado com o Botafogo aumentam. Aí é esperar o desenrolar da situação…
A corte arbitral da federação saudita deve decidir nessa semana sobre o recurso do Al Hilal para reverter o “transfer ban” de 02 janelas recebido em maio.
— Pisando na Bola (@pisandonabola) July 27, 2022
O clube tem bastante otimismo no caso. Há a expectativa de que um desfecho positivo possa desbloquear diversas negociações. https://t.co/idtyOJJLXl