Julgamento de John Textor no Pleno do STJD por declarações em Botafogo x Palmeiras de 2023 é marcado para quinta-feira

John Textor em Botafogo x Junior Barranquilla | Copa Libertadores 2024
Reprodução/TV Globo

O julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, pelo Pleno do STJD pelas declarações proferidas após a derrota para o Palmeiras, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, foi remarcado para a próxima quinta-feira (18/4), a partir das 11h.

A sessão, que irá julgar recursos da Procuradoria e do próprio John Textor, seria realizada na última terça-feira (9/4), mas o julgamento acabou sendo adiado depois de um pedido de vista do auditor e vice-presidente do STJD Felipe Bevilacqua.

Relator do caso, Mauricio Neves Fonseca defendeu a suspensão de 105 dias (90 por ofensa à honra e 15 por invasão de campo) e multa de R$ 75 mil a John Textor.

No julgamento inicial, realizado no dia 1º de dezembro pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, John Textor havia sido suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil pelas declarações feitas e absolvido na denúncia por invasão de campo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários