Júnior aponta detalhe de gol de Tiquinho Soares em Palmeiras 0 x 1 Botafogo: ‘Foi favorecido pela grama sintética’

Júnior aponta detalhe de gol de Tiquinho Soares em Palmeiras 0 x 1 Botafogo: ‘Foi favorecido pela grama sintética’
Vitor Silva/Botafogo

O golaço de Tiquinho Soares deu a vitória ao Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras e ampliou a distância na liderança do Campeonato Brasileiro para sete pontos. Uma curiosidade do lance foi levantada pelo comentarista Júnior, no programa “Seleção SporTV” desta terça-feira.

– É só um detalhezinho, Tiquinho foi favorecido pela grama sintética do Allianz Parque. Quando dá o corte, ela dá corrida um pouco mais rápida. Se fosse grama natural, não teria corrido tanto e de repente o Zé Rafael teria chegado. Por causa do gramado. E isso se dá porque já está habituado a treinar em gramado como aquele ali – disse Júnior.

– Quando ele dá o corte, ela corre. Esse fato de ter corrido não deu possibilidade ao Zé Rafael de dar combate. Ela foge, dá uma deslizada e oportunidade de ele bater de canhota – acrescentou.

O comentarista, no entanto, vai na contramão de quem aponta o gramado sintético do Estádio Nilton Santos como o grande diferencial do Botafogo. Ele acredita que não haverá vantagem no clássico com o Vasco.

-Se fosse em um gramado100% sintético sim, o do Nilton Santos é diferente. É quase grama natural, quem não está habituado não sente tanto, como no Palmeiras e no Athletico-PR. Tem jogadores que não conseguem se adaptar lá. No do Botafogo não, porque tem mescla dos dois. Quem não jogar bem no gramado do Nilton Santos, pela amor de Deus né – completou Júnior.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários