Mais um clube acusa o Botafogo de estar devendo. Desta vez, foi o Junior Barranquilla, que negociou Jordan Barrera com o Glorioso em julho de 2025 por US$ 4 milhões (quase R$ 22 milhões na cotação da época).
A revelação foi feita por Héctor Fabio Báez, gerente geral do clube colombiano, que também citou haver débitos com o Grêmio pela venda do atacante José Enamorado, contratado em janeiro.
– Vendemos o Enamorado e ainda não recebemos o primeiro pagamento. Vendemos Jordan Barrera e uma parcela do Botafogo está atrasada há mais de 60 dias. Além disso, temos outros compromissos, porque assim que jogadores saem, outros chegam, e precisamos honrar esses compromissos dentro do nosso fluxo de caixa. Não é como se eu tivesse vendido um jogador, recebido o dinheiro e pronto; existem obrigações que precisam ser cumpridas – contou Báez ao canal “Win Sports“.
Vélez Sarsfield cobra dívida de venda de Montoro
Recentemente, o Vélez Sarsfield disse ter acionado a Fifa por atrasos no pagamento pelo meia Álvaro Montoro. Além disso, vale ressaltar que o Botafogo ficou mais de um mês sob transfer ban no início do ano por conta de uma dívida com o Atlanta United pela venda de Thiago Almada em 2024.