BOTAFOGO EMPATA COM JUNIOR BARRANQUILLA NA COLÔMBIA E TERMINA EM SEGUNDO NO GRUPO D DA LIBERTADORES

BOTAFOGO EMPATA COM JUNIOR BARRANQUILLA NA COLÔMBIA E TERMINA EM SEGUNDO NO GRUPO D DA LIBERTADORES
Vítor Silva/Botafogo

Com time misto e atuando com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28/5), na Colômbia, e terminou em segundo no Grupo D da Libertadores. O Glorioso teve os mesmos dez pontos dos colombianos, líderes, mas ficaram atrás pelo saldo de gols.

Com isso, o Botafogo vai enfrentar um dos primeiros colocados dos grupos nas oitavas de final e vai decidir o duelo fora de casa. A competição só vai voltar em agosto, depois da Copa América.

O jogo

Mesmo com um time bastante modificado, o Botafogo foi amplamente superior no primeiro tempo. Encontrava espaços para criar, mas acabava sendo atrapalhado pelo gramado ruim. Aos 24 minutos, Tchê Tchê interceptou passe na frente e Óscar Romero chutou rente à trave, quase abrindo o placar.

Cinco minutos depois, Yarlen deu para Diego Hernández, que ajeitou de calcanhar para Tchê Tchê finalizar cruzado para fora. O Glorioso poderia de fato ter ido para o intervalo ganhando o jogo, mas faltou caprichar mais diante de um adversário bem abaixo.

No segundo tempo, o jogo acabou mudando de figura graças à expulsão de Diego Hernández, aos 15 minutos, por uma entrada dura em Enamorado. Com um a menos, o Botafogo passou a ser pressionado pelo Junior Barranquilla, que se animou.

Aos 23 minutos, Caicedo recebeu bola enfiada e chutou, mas Gatito saiu de forma providencial e conseguiu desviar com a perna esquerda. Depois disso, o Junior Barranquilla não demonstrou muita vontade de atacar, o Botafogo também não tentou acelerar o jogo e a partida terminou sem gols.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no sábado (1/6), no retorno do Campeonato Brasileiro, para encarar o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena. Depois, haverá pausa da data Fifa e o Glorioso fará o clássico contra o Fluminense apenas no dia 11, no Nilton Santos. As oitavas de final da Libertadores só acontecerão em agosto.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Metropolitano Roberto Meléndez
Data-Hora: 28/5/2024 – 19h
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Renda e público: 173.866.000 pesos colombianos / 16.189 presentes
Cartões amarelos: Herrera, Fuentes e Mena (JUN); Bastos e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: Diego Hernández 15’/2ºT (BOT)
Gols:

JUNIOR BARRANQUILLA: Santiago Mele; Edwin Herrera, Mena, Emanuel Olivera e Fuentes; Didier Moreno, Cantillo (Luis González 23’/1ºT, depois Hinojoza 42’/2ºT) e Déiber Caicedo (Vladimir Hernández 26’/2ºT); Enamorado, Carlos Bacca (Steven Rodríguez 26’/2ºT) e Homer Martínez (Vélez 42’/2ºT) – Técnico: Arturo Reyes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Hugo (Mateo Ponte 32’/2ºT); Gregore, Tchê Tchê (Marlon Freitas 11’/2ºT) e Óscar Romero (Luiz Henrique 22’/2ºT); Júnior Santos (Tiquinho Soares 32’/2ºT), Yarlen (Fabiano 11’/2ºT) e Diego Hernández – Técnico: Artur Jorge.

VÍDEO | Melhores momentos:

Classificação final do Grupo D:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários