Júnior: ‘Botafogo é mais forte e mais sólido que no ano passado, principalmente pela questão do banco’

Júnior, do SporTV
Reprodução/SporTV

O elenco do Botafogo pode ser um diferencial em 2024. Na visão do comentarista Júnior, do “Seleção SporTV”, o clube está mais forte que no ano passado, principalmente por ter mais opções. Ele analisou a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Certamente pelo próprio posicionamento do Fortaleza, talvez o Botafogo tenha se preparado, o problema maior do Fortaleza é que oportunidades para contra-ataque apareceram, mas o passe final dificilmente aconteceu. O Botafogo foi bem sólido na parte defensiva, teve Luiz Henrique fazendo jogadas individuais bem aberto, é um time muito equilibrado. Perdeu o cuiabano com três minutos de jogo, entra o Marçal, permanece o mesmo nível. Igor Jesus nem fazia grande partida, errou bolas que não costuma no primeiro tempo, em compensação no segundo tempo o lançamento do Barboza o pega em condição, a dominada que dá arrumando é de quem conhece a posição – elogiou Júnior.

– O Botafogo, diferentemente do ano passado, hoje coloca Matheus Martins, Tchê Tchê, tem Allan… Quando tem cara como Igor, que coloca Tiquinho Soares no banco, alguma coisa ele tem. O treinador está vendo no dia a dia. Tiquinho tem entrado um pouco mais atrás com Igor, como meia que encosta. O Botafogo está mais forte e sólido que no ano passado, principalmente pela questão do banco. Quando coloca esses caras que têm qualidade o ritmo não cai, o que é fundamental – adicionou.

Líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo apenas no dia 14 de setembro, para enfrentar o Corinthians, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários