Júnior enche Botafogo de elogios: ‘Júnior Santos é uma força da natureza, Tiquinho Soares segura a bola como poucos’

102 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Júnior enche Botafogo de elogios: ‘Júnior Santos é uma força da natureza, Tiquinho Soares segura a bola como poucos’
Reprodução/SporTV

O Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro-2023 e foi alvo de muitos elogios nesta segunda-feira (22/5) durante o programa “Boleiragem”, do SporTV. O comentarista Júnior chamou a atenção para a organização tática do Glorioso e destacou em especial Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Chamou minha atenção a forma como o Luís Castro estruturou o meio. Tem o Tchê Tchê, que é extremamente dinâmico, o Gabriel Pires que é mais pensador, tem uma canhota boa, virada de jogo, e tem o Eduardo que se posiciona numa zona morta onde procura jogar com certa liberdade. Os dois que jogam pelo lado… O Júnior Santos é uma força da natureza, quando embala… Não é só veloz, tem velocidade, e tem o Luis Henrique do outro lado. E tem um cara que joga na frente que para quem joga no meio é um espetáculo, porque toda bola que você está em dificuldade joga nele. O Tiquinho Soares segura essa bola como poucos, é inteligente. Esse cara faz com que a defesa e o meio campo deem uma respirada. O Botafogo tem uma estrutura tática que facilita, você vê que há um padrão. Ser líder do Brasileiro com seis vitórias não é coincidência – afirmou Júnior.

O comentarista Caio Ribeiro lembrou das vitórias já conquistadas pelo Botafogo e disse que o time começa a acreditar que pode sim buscar o título.

Não é só a colocação, não é só o fato de ser líder e não é só a imposição em relação ao que foi o jogo contra o Fluminense. É o tamanho dos adversários. O Botafogo bateu no São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense… Estou falando de times que todos imaginavam brigando pelo título ou por Libertadores. Ganhar desses caras, se impondo da maneira que se impôs, o time começa a acreditar, começa a dar tudo certo. E tem um grande comandante. O Luís Castro é muito bom, não falo só como treinador, mas da figura humana, é um cara que eu teria o maior prazer de conviver – disse Caio.

Pedrinho também fez elogios ao Botafogo, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão e disse que o primeiro objetivo é fazer pontos para se distanciar da zona de rebaixamento – a diferença no momento, vale lembrar, já está em 12 pontos com apenas sete rodadas disputadas.

O Botafogo está fazendo nessa temporada o que não fez na passada, que é fazer prevalecer o mando. Uma coisa é emoção pelo seu clube, e outra é a realidade. Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio têm que iniciar essa temporada para se distanciar até da questão emocional da zona de rebaixamento. E aí criar expectativas para depois somar os pontos adequados, e o Botafogo está conseguindo isso de forma antecipada e ganhando confiança – opinou Pedrinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas